A Integral

Foi em 2009, ainda como estudante de Educação Física e bolsista do Projeto de Extensão “Prescrição e Planejamento de Treinamento de Corredores de Rua, que eu descobri, de verdade, o mundo das corridas.

Durante dois semestres como bolsista do projeto pude conhecer na prática o que é correr e todos os benefícios que esse esporte pode nos proporcionar. Naquela época surgiam as primeiras assessorias esportivas desta modalidade em Florianópolis, e eu cheio de sonhos tive um insight: "minha própria assessoria esportiva, por que não?". Convidei um amigo e uma amiga que haviam participado do mesmo projeto de extensão antes de mim. Nada foi muito planejado, mas tínhamos uma ideia e queríamos levar adiante.

Dessa vontade nasceu a Integral!

Inaugurei a Integral com duas amigas - o meu amigo desistiu da ideia. Dia 1º de março de 2010 a Integral realizou seu primeiro treino, iluminado por um lindo luar após uma chuvarada, no Parque de Coqueiros. Em dois anos minhas amigas saíram da sociedade, muitas mudanças aconteceram e minha vontade de levar a Integral adiante era cada vez maior. Nesta época o carisma do meu amigo e treinador Rodrigo Batalha, o contato com pessoas diferentes e as descobertas infinitas que o esporte me trazia foram fundamentais para estabelecer o que eu sonhava para Integral.

O nome “Integral" foi pensado pelo significado amplo da palavra: algo total, completo e verdadeiro - no que tange à qualidade de vida.

Este é meu sonho, minha missão de vida… ajudar as pessoas a terem uma Vida mais Integral!

Temos um caminho longo pela frente e fico muito feliz em ter você comigo.

Thiago Luiz Alves
Fundador da Integral

Valores

  • Saúde: oferecer para as pessoas soluções para o completo bem-estar físico, mental e social
  • Felicidade: proporcionar momentos felizes, bem-estar e harmonia entre as pessoas
  • Amizade: conectar e desenvolver o relacionamento entre as pessoas
  • Otimismo: encarar as situações pelo lado positivo e esperar por um desfecho favorável
  • Flexibilidade: ser adaptável a mudanças e circunstâncias variáveis
  • Perseverança: não desistir com facilidade, manter-se firme para a realização dos objetivos mesmo em situações desfavoráveis
  • Comprometimento: assumir o compromisso com as pessoas e desenvolver as atividades com responsabilidade
  • Eficiência: alcançar objetivos e metas com o mínimo de recursos disponíveis, otimizando as atividades
  • Sustentabilidade: manter-se e melhorar ao longo do tempo, reduzindo a utilização de recursos naturais e dos impactos sociais negativos
Seja Um Integral

 

Profissionais

Conheça nossa equipe interdisciplinar: profissionais capacitados para lhe prestar o melhor atendimento em várias áreas.

;)
Nossa equipe em breve estará por aqui.